quarta-feira, 11 de outubro de 2017

ATLETISMO BRASILEIRO CONQUISTA 23 MEDALHAS DAS 152 CONQUISTADAS PELO BRASIL NOS 2º JOGOS SUL-AMERICANOS DA JUVENTUDE REALIZADO NO CHILE 2017

imagem COB
     Foi realizado entre os dias 29 de setembro e 08 de outubro os 2º Jogos Sul-Americanos da Juventude realizado no Chile. Com a participação de mais de 1400 atletas de 14 países divididos em 21 modalidades (atletismo, badminton, basquete 3x3, boxe, canoagem, caratê, ciclismo, esgrima, ginástica artística, golfe, judô, levantamento de peso, lutas, natação, remo, saltos ornamentais, taekwondo, tênis, tênis de mesa, triatlo e vôlei de praia). A equipe brasileira conquistou 152 medalhas, sendo que foram 61 de ouro, 45 de prata e 46 de bronze, 10 medalhas a mais que na ultima edição realizada em Lima no Peru.
         O atletismo foi disputado no Estádio Nacional em Santiago onde o Brasil obteve o primeiro lugar no quadro de medalhas com 23, sendo 10 ouros, 9 pratas e 4 bronzes. A equipe Colombiana terminou em segundo, com 21 ouros, sete pratas e seis bronzes, seguidos do Chile e da Argentina.
         Vários atletas se destacaram como é o caso do atleta paulista Adrian Henrique Dias Vieira, do SESI-SP. Que venceu o salto triplo e salto em distância, Lissandra Maysa Campos venceu a prova do salto em distância, 5,80 foi sua marca com direito a quebra de Record, o terceiro que a atleta consegue quebrar nesse ano. Outra conquista que foi muito celebrada foi a vitoria de Lucas Pinho Leite que venceu a prova dos 1500 metros. Barra da Garça em festa por essa conquista. Marcos Paulo Leal Ferreira, de Pindamonhangaba (SP), foi outro atleta que venceu sua prova os 110 m com barreiras,  Ryan De Sousa Lima, de Brasília, ganhou os 400 m, com 49.65. e por Nerisnelia dos Santos Sousa, de  Sorriso (MT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário