quarta-feira, 28 de setembro de 2016

JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE JOÃO PESSOA-PB. O ATLETISMO DE ANÁPOLIS TEVE DOIS REPRESENTANTE


        
         

           Foi realizado na cidade de João Pessoa na Paraíba a primeira faze dos Jogos Escolares da Juventude, em nove modalidades individuais para alunos-atletas com idade entre 12 e 14 anos, onde o estado de Goiás conquistou três medalhas, conquistadas em competições de alto nível técnico.
          O estado de Goiás disputou os esportes em varias modalidades tais como: judô, badminton, natação, tênis de mesa, xadrez, atletismo, ciclismo. O chefe da delegação prof. Mauricio Roriz diz ao site da SEDUCE: "Alguns estados priorizam os resultados e a quantidade de medalhas, nossa missão é a educação social e esportiva.

O estado de Goiás conquistou três medalhas conquistadas pelos atletas da rede públicas... Foram eles Pedro Augusto (peso pesado), Maria Fernanda (meio pesado) ganhou um bronze e Ana Julia Vilela (peso pesado) ficou com a prata. Todas no judô, alem dessa conquista o atleta Pedro teve outro motivo para comemorar pois ele foi convocado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), para o Campeonato Sul-Americano que acontece no início de outubro no Paraguai.
EQUIPE DO ATLETISMO (Na qual fui o treinador)
       O ciclista Rian Wester, 14, do Colégio Estadual João Gonçalves Filho, de Alto Horizonte, região Nordeste do Estado, ficou em sétimo lugar do País e se tornou um dos destaques goianos. O judô, na categoria por equipes, foi outro destaque goiano, ficando também em sétimo colocado dentre todos os estados brasileiros.
O atletismo não conseguiu nenhuma medalha mais conseguimos participar de duas finais...a primeira foi no salto em altura com o aluno atleta Arthur do CPMG Hugo de Carvalho Ramos a outra final foi disputada pela atleta Lívia Guimarães dos Santos da escola Betesda primavera que fez na semi-final o melhor tempo da sua carreira e o 9º mais rápido do Brasil 3:17. Na final a atleta sentiu muito e não conseguiu repetir a mesma atuação da semi-final terminando a competição na 10º colocação. O outro atleta de Anápolis foi o atleta Murilo Gonçalves Alexandre da escola Municipal Dona Alexandrina que por 50 centésimos de segundo não classificou para a final.


Nenhum comentário:

Postar um comentário