quinta-feira, 30 de junho de 2016

Anápolis recebe 15º Campeonato Mundial de Futsal Universitário (WUC Futsal 2016)

        A cidade de Anápolis e Goiânia será palco neste mês de julho do 15º Campeonato Mundial de Futsal Universitário (WUC Futsal 2016) que é o evento de maior relevância no cenário universitário internacional, nas modalidades feminino e masculino. Serão 22 seleções mundiais e aproximadamente 500 atletas participando de um evento que será transmitido ao vivo pela Eurosports.
        Os jogos acontecem até o dia 10 de julho, em Anápolis sempre no Ginásio Internacional Newton de Faria. Em Goiânia, a competição acontece no Ginásio Arena. A equipe feminina do Brasil é pentacampeã.
A secretária estadual de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira, explicou que o evento traz um número de jogos intensos e, por isso, Anápolis foi escolhida para receber um campeonato mundial. “É uma parceria que dá certo. Anápolis tem uma estrutura adequada e com certeza teremos condições de receber mais eventos como este”, observou.
        O prefeito da cidade de Anápolis João Gomes ressaltou que Anápolis foi escolhida porque investe no esporte constantemente. “Não é a primeira vez que nossa cidade é escolhida para sediar um campeonato mundial. Somos lembrados como uma administração que incentiva várias modalidades por meio dos nossos programas sociais e competições que promovemos. Vamos organizar um Mundial de Futsal Universitário com toda a nossa capacidade e impulsionar mais uma vez o município para todo o mundo”, disse.
       Com as últimas duas edições realizadas em Portugal e Espanha, o evento é organizado pela FISU (The International University Sports Federation) acontecem a cada dois anos. É a primeira vez que o Brasil sedia um Mundial de Futsal, desbancando países sede como França e Japão nas últimas eleições.
      Participam do mundial as seguintes seleções: Brasil, Argentina, Alemanha, França, Republica Tcheca, Portugal, Rússia, Tailândia, Israel, China, Nova Zelândia e Kazaquistão, na modalidade masculina. No feminino a disputa tem Brasil, Argentina, Canadá, China Tapei, México, Portugal, Rússia, Costa Rica, Nova Zelândia e Kazaquistão.

domingo, 19 de junho de 2016

A EQUIPE ZATOPEK FOI O GRANDE DESTAQUE DA 4º ETAPA DO 7º CIRCUITO ANAPOLINO DE CORRIDA DE RUA

        Foi realizado na manhã deste domingo no parque Ambiental Ipiranga em Anápolis a 4º etapa do 7º circuito anapolino de corrida de rua, com a participação de mais de 4000 atletas da cidade de Anápolis, Goiânia, Brasilia, Niquelândia, Rio Verde, Caçu, Bom Jesus entre outras. 
          Antes da Largada houve 1 minuto de silencio em homenagem ao atleta Valmir Gomes da Silva  da equipe Jardim Alexandrina que faleceu enquanto treinava uns dias atrás na cidade de Goiânia-GO. 
      Esta etapa foi considerada uma das mais fortes desse ano por ter a participação de vários  atletas de elites tanto no masculino quanto no feminino. 
         A chegada foi disputada pelos atletas Pablo Fagundes e Kelvyn Mendes ambos da cidade de Rio Verde, melhor para o atleta do Cruzeiro Pablo que venceu a prova com um tempo de 15:02 apenas 7 segundos na frente do 2º colocado. O atleta Wendel Hebio da equipe Zatopek foi o terceiro colocado com um tempo de 15:24.                A prova feminina foi vencida pela atleta prata da casa Janete Gomes Barbosa da equipe Zatopek que venceu com um tempo de 18:10, essa evolução demonstrada pelos atletas de Anápolis mostra um aperfeiçoamento dos treinadores e equipes... Esse fato evidencia  para nós que para um atleta ter rendimento não precisa mais sair da  cidade ou do estado para conseguir obter uma melhora significativa e lutar por bons resultados a níveis estadual e  nacional.
              Em relação a disputa  por equipes a grande campeã foi a equipe zatopek/Ipiranga/Unievangélica/cpmg que foi seguida de perto pela equipe do Jardim Alexandrina; e na terceira posição ficou a Equipe EAFSJP da cidade de Rio Verde-GO.
  







                                                   
                                                           RESULTADO GERAL
VENCEDORES  MASCULINO
EQUIPE
1º lugar – PABLO FAGUNDES COSTA
 CRUZEIRO
2º lugar – KELVYN MENDES MARTINS
 EAFSJP
3º lugar – WENDEL HEBIO DA CONCEIÇÃO
ZATOPEK/IPIRANGA/UNIEVANGÉLICA/CPMG

VENCEDORES  FEMININO
EQUIPE
1º lugar – JANETE GOMES BARBOSA

ZATOPEK/IPIRANGA/UNIEVANGÉLICA/CPMG
2º lugar – ROSILENE SILVEIRA DE JESUS
JARDIM ALEXANDRINA
3º lugar – LUZINETE ANDRADE DOS SANTOS
AVULSA

segunda-feira, 13 de junho de 2016

EQUIPE DO PROJETO ZATOPEK CONQUISTA O TITULO GERAL MASCULINO E FEMININO DA 26ª EDIÇÃO DO JOGOS ABERTOS DE ANÁPOLIS


Foi realizado neste domingo dia 12 de junho na pista de atletismo da UniEVANGÉLICA a vigésima sexta edição dos jogos abertos de Anápolis na modalidade de atletismo.

E o grande destaque pelo sexto ano consecutivo foi a equipe Ipiranga/Zatopek que foi campeã geral no masculino e feminino.
















O atleta goiano Wanderson Alves da Silva conquista a terceira colocação nos 5000 metros do Campeonato Brasileiro caixa de atletismo sub 20 interseleções.

        O atleta goiano Wanderson Alves da Silva da cidade de Jataí conquistou a terceira colocação com um tempo de 15.24.85 nos 5000 metros  do Campeonato Brasileiro caixa de atletismo sub 20 interseleções de atletismo que foi realizado na pista da Sogipa na cidade de Porto Alegre/RS. A prova foi vencida pelo atleta Walace Evangelista Caldas.
         Essa foi uma grande conquista para o estado de Goiás e aponta para o Brasil um novo talento...