segunda-feira, 30 de novembro de 2015

400 crianças de Goiânia, Anápolis, Senador Canedo e Aparecida de Goiânia participam da 2º edição da Corridinha do TRT Goiás



Foi realizada na manhã deste sábado dia 28-11 em frente ao fórum trabalhista de Goiânia a segunda edição da corridinha do TRT Goiás onde 400 crianças de Goiânia, Senador Canedo, Aparecida de Goiânia e os atletas do projeto Zatopek da cidade de Anápolis alem dos filhos dos servidores e a comunidade em si participaram da prova que teve como tema o combate à exploração da força de trabalho de crianças e adolescentes em Goiás. Esta prova não teve um carácter competitivo mais sim fazer com que as crianças tenha um primeiro contato com o esporte para que no futuro ela possa praticar algum tipo de esporte para que tenha uma boa qualidade de vida no futuro. 
O projeto da cidade de Anápolis Zatopek levou para a competição 23 atletas infantis com idade variando de 8 a 14 anos.









sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Dois atletas de Anápolis foram destaque com 5 medalhas na Paralimpíadas escolares de 2015 que foi realizada na cidade de Natal

Foi realizado em Natal, capital do Rio Grande do Norte a edição de 2015 da paralimpíadas  escolares. Neste ano mais de 700 atletas de 12 a 17 anos representando 24 estados mais o distrito federal e uma super participação internacional de atletas do Reino Unido.
Dois atletas da  cidade de Anápolis que compôs a delegação goiana que foi a competição fez bonito pois o atleta Matheus Lucas conquistou a prova dos 100 metros com uma marca de 12:47 novo recorde brasileiro escolar, ele venceu também a prova dos 400 metros alem de ter ficado em 2º lugar na prova de salto em distância, já o outro atleta  Matheus Pereira conquistou dois bronze. Esse feito desses dois atletas e inédito para a nossa cidade e abre um leque para novos atletas paralímpicos pois comprovamos que podemos trabalhar com essa categoria em alto nível..  
Esta competição foi muito importante para o estado pois alem das duas conquista dos atletas de Anápolis tivemos as atletas Luana Costa ouro nos 1500 metros, Geovana Ginja prata nos 1500 metros alem do grande destaque paralímpico do estado o atleta Samuel Erckert que  alem de ganhar a prova de 1500 bateu o recorde brasileiro da mesma, esse recorde foi o terceiro que o atleta acumulou nas ultimas competições e com o recorde do Matheus Lucas de Anápolis já são quatro recordes brasileiros  isso e um fato histórico para o estado de Goiás que começa a colher frutos de um trabalho bem feito no estado principalmente na cidade de Anápolis com o projeto Zatopek e na cidade de Senador Canedo com o projeto do professor Jaba e sua equipe vem fazendo.




terça-feira, 24 de novembro de 2015

A última etapa do Circuito Anapolino de Corrida de Rua 2015 reúne mais de 2890 atletas de varias cidades.

A oitava etapa do 6º Circuito Anapolino de Corrida de Rua foi realizada neste ultimo domingo, 22/11 na avenida Zenaide Roriz, em frente ao estacionamento do Parque Ipiranga, no Bairro Jundiaí, às 8 horas.com participação de mais de 2890 atletas de Anápolis, Goiânia, Brasilia, Rio Verde, Niquelândia e outras diversas cidades do estado de Goiás.
O Circuito Anapolino de Corrida de Rua que tem um percurso de cinco quilômetros, teve a sua primeira etapa em 2010 e a cada ano vem crescendo de forma estrondosa , está consolidado e faz parte do calendário esportivo da nossa cidade e esta entre as principais provas do estado de Goiás. Esse circuito se tornou uma fonte de renda para muitos profissionais porque depois dele abriram-se acessórias esportivas, as academias começaram a investir no programa de corridas de rua, a área de personal Training  está em alta, varias escolas municipais como a escola Ernst Heeger, cpmg e outras particulares  montaram grupos de corridas, varias empresas como a colatex também investiu. Enfim ficou uma corrida dinâmica com a participação de atletas de varias classes social que a cada etapa se reuni em uma parte diferente da cidade onde talvez eles nunca tivesse ido. 
Esta oitava etapa foi vencida pelo atleta Pablo Faguntes Costa com um tempo de 14:31. ele disse a um canal de tv local que esse resultado e fruto de seu trabalho, dedicação e disciplina .ele disse ainda  que quando faz as coisas certo o resultado vem dessa forma através de vitorias. Já a prova feminina foi vencida pela atleta prata da casa Janete Gomes Barbosa que está rodando neste ano de 2015 um barbaridade outro ponto positivo foi a atleta Gabriela Mota da Cruz que ficou em terceiro lugar geral.

RESULTADO GERAL:MASCULINO  5 km
ATLETAS
TEMPO
EQUIPE
1º Pablo Faguntes Costa 
00:14:31
Jardim Alexandrina
2º Lucas Paranayba S. Da Silva
00:14:56
            avulso
 3º Kelvyn Mendes Martins
00:15:03
Eafsjp

RESULTADO GERAL: FEMININO  5 km
ATLETAS
TEMPO
EQUIPE
1º Janete Gomes Barbosa
00:18:04 
Ipiranga/Zatopek/Unievangélica/Cpmg
2º Daiane Aguiar Barros
00:19:02 
  Sport & Tracks e Morgana Ass. Esp   
 3º Gabriela Mota da Cruz
00:19:15

Ipiranga/Zatopek/Unievangélica/Cpmg





segunda-feira, 16 de novembro de 2015

A equipe Zatopek foi o grande destaque da corrida opus kids.


A equipe da cidade de Anápolis Ipiranga/Zatopek participou na manha deste domingo dia 15 de novembro da corrida OPUS KIDS na cidade de Goiânia. Neste ano mais de 1600 crianças de 0 a 16 anos  participaram um recorde. Nossa equipe levou 27 atletas infantis e dos 12 prêmios disponíveis a equipe conquistou 11, destaque para os atletas Fabio Pereira, Yara, Walter e a grande descoberta dos últimos anos a atleta Lívia Guimarães de apenas 11 anos.


 
 Mas não acabou por ai porque ao final outro grande destaque da equipe o atleta Walter Vieira dos Santos que veio para nos do programa Bombeiro mirim é um exemplo de dedicação ganhou uma bicicleta que vai ser muito útil para a sua vida e vai ser de grande valia tambèm para ele ir aos treinos.

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Dinâmica em grupo GATO MIA

Gato mia é o nome de uma dinâmica realizada em grupo no começo da aula como forma de integração ou  final da aula como uma forma de desacelerar a turma depois de uma aula bem movimentada, esta atividade trabalha também  a socialização entre os participantes.
* forma de execução: Os alunos serão organizados em forma de circulo sentados no chão onde o professor irá demonstrar como funciona.
* Um aluno vai imitar um gato por completo como o miado o jeito de andar etc
* Este aluno que esta imitando um gato tem que encostar em alguém e fazer esta imitação do gato, o outro aluno tem que colocar a mão na cabeça do gatinho e falar para o mesmo ‘’TADINHO DO GATINHO TA COM FOME QUER LEITE’’ OBS: ele tem que falar essa frase sem rir porque se ele rir vai ser o gato no meio da roda e tem que fazer outro colega rir.

A brincadeira e muito engraçada os alunos gostam e participam bastante.
* Publico alvo:  Essa atividade  pode ser realizada com vários públicos desde as crianças no ensino fundamental 1, adolescentes e ate mesmo adultos.
* Dica: E melhor o professor demonstrar primeiro porque fazem com que eles se sintam mais seguros para executar a mesma.


terça-feira, 3 de novembro de 2015

A equipe ADA de Anápolis-GO leva o título do Brasileiro da 2ª Divisão de basquete em cadeira cadeira

A equipe da ADA (GO)  venceu a Acadef (RJ) em um jogo onde manteve a superioridade no placar do inicio ao fim terminando a partida.em 62 a 35.na final e de quebra conquistou o  campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas da 2ª Divisão onde conseguiu a tão esperada vaga na primeira divisão. a equipe de Anápolis ainda teve o jogador Flávio Cardoso Pereira escolhido para a equipe All Star.
      Goiás fez bonito neste campeonato pois a equipe Adfego que também e do estado  conquistou a ultima vaga a primeira divisão ao vencer a equipe o CPSP (SP) por 62 a 50 e terminar em terceiro lugar na competição..
        Devo salientar o belíssimo trabalho que o técnico da equipe o professor Rodrigo Nadagi vem fazendo ao longo destes últimos anos pois treinar e manter uma equipe na elite do estado e sempre esta entre as melhores equipes da país não e fácil para uma cidade do interior.