domingo, 29 de março de 2015

FOI REALIZADO NA MANHA DESTE DOMINGO 1ª ETAPA DA 6ª EDIÇÃO DO CIRCUITO ANAPOLINO DE CORRIDA DE RUA

FOTO: PAULO DE TARSO
Mais de mil atletas deu largada na manha deste domingo no Parque Ambiental Ipiranga na cidade de Anápolis  1º etapa da 6º edição do circuito anapolino de corrida de rua, nesta primeira etapa teve a participação de varias equipes locais e de outras regiões do estado como Rio Verde, Niquelândia, Brasilia, Bom Jesus, Goiânia.
O que mais percebemos é que a cada etapa mais e mais atletas vem participar do circuito muitos procurando romper seus limites, buscando qualidade de vida, outros procurando apenas um laser . As academias cada vez vê no circuito  uma chance de  divulgar suas ações e muitos desses atletas são dessas academias muitos mesmo ate marombeiros que não fazem aeróbio de jeito nenhum.
Mais uma vez depois de um período com alguns resultados negativos a equipe zatopek foi o grande destaque tanto no masculino como o feminino tendo dois atletas no geral masculino e uma no feminino alem de ter atletas das categorias de base conquistando vários resultados dentro da faixa.


RESULTADO GERAL:MASCULINO
ATLETAS
TEMPO
EQUIPE
1º Kelvin Mendes Martins
15:11
Ara de Rio Verde
2º Israel Barbosa de Deus
15:44
Ipiranga/zatopek
3º Heliel Ronnay Lino
15:46
Ipiranga/zatopek

RESULTADO GERAL FEMININO
ATLETAS
TEMPO
EQUIPE
1º Vanda Carneiro Chagas 
18:33

2º Janete Gomes Barbosa
18:45
                   Ipiranga/zatopek
 3º Luzinete Andrade dos Santos
18: 50


  

terça-feira, 24 de março de 2015

PROJETO ZATOPEK ANÁPOLIS

           O Projeto Zatopek é uma iniciativa da Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação.  O projeto é uma homenagem a Emil Zatopek, a Locomotiva Humana que nasceu em Koprivnice, na República Tcheca, no dia 19 de setembro de 1922, e morreu em 22 de novembro de 2000, em Praga. Sexto filho de uma família pobre, e nos Jogos de 1952, em Helsiquia, na Firlândia tornou-se o único homem a vencer os 5000 metros, 10000 metros e a maratona numa mesma edição de Olimpíadas..  O projeto idealizado pelo professor Marcos Bonfim é uma das principais e mais brilhantes iniciativas de inclusão social através do esporte e ainda possibilita descobrir talentos do esporte na cidade.. Hoje o projeto conta com duas frentes de trabalho: a primeira são as competições interescolares envolvendo alunos das redes: municipal, estadual e privada alem de alunos de varias outras cidades do estado de Goiás. Uma vez por mês estas escolas se encontram para disputar, provas de fundo, que variam de 1.609m a 4 km. Essas provas funciona através  de circuitos onde são disputadas oito provas no ano, acumulando pontos conforme ranking da competição. E para estimular a participação as escolas que levarem no minimo 30 alunos automaticamente a escola ganha 30 pontos.   No final do ano acontece um cerimônia muito bonita onde reuni as autoridades da cidades, representante da federação de atletismo e os melhores alunos e as melhores escolas são agraciadas com troféus, neste dia também e premiado aquele professor que foi destaque no ano,

          A partir dai entra a segunda fase do projeto onde os alunos rankeados entre    os    5   primeiros de cada categoria escolar  são convocados e poderão participar do   NEAE   Núcleo  de  Excelência  em  atletismo  escolar,   os treinos  acontecem nas segundas, quartas e sextas, na pista  da  Unievangélica  de acordo com o coordenador do Projeto, o professor  Marcos Bonfim, o princípio dos treinos é o mesmo que acontece nos Estados Unidos e na   Jamaica  onde  o  atleta  é  encontrado  e  treinado.
        A Prefeitura de Anápolis disponibiliza profissionais para que o treinamento seja completo. São cinco técnicos, profissionais de Educação Física : são eles: Herley Gomes Hilário; Jean Freitas;  Gislei da Silva Pimentel , Rafaela Canuto;  Helena Ribeiro. e disponibilizado também um medico , odontologista, fisiologista de esporte do município de Anápolis, Jairo Teixeira, a fisioterapeuta, Márcia Antunes,  e a  equipe da Escola Viva faz todo o respaldo operacional desse projeto.
                No  projeto  de modo geral atende mais de mil crianças e adolescentes, em campeonatos interescolares. Já o Núcleo de Excelência treina atualmente mais de 50 adolescentes nas varias categorias do atletismo: salto em distância; salto triplo; arremesso de peso e lançamento de dardo alem das corridas de velocidade, fundo e meio-fundo; 
               No ano de 2010 o projeto deu mais um passo importante rumo a sua consolidação porque uma parceria com a federação Goiana de Atletismo transformou o circuito escolar em Campeonato Goiano de Corrida de Rua Escolar -Zatopek.
            O primeiro fruto a nível nacional vindo do projeto foi um conquista da atleta Gabriela Mota da Cruz que conquistou um terceiro lugar no Campeonato Brasileiro/Caixa Interclube, na categoria menores, A medalha foi a única do estado de Goiás naquele ano. Essa competição aconteceu no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera, em São Paulo, competição esta que foi disputada por mais de 600 atletas de todo o Brasil, entre 15 e 17 anos. O Campeonato foi realizado pela Confederação Brasileira de Atletismo, co-organizado pela Federação Paulista, com patrocínio da CAIXA e apoio do Governo do Estado de São Paulo. Outro atleta que grande destaque da equipe foi o atleta Juliano da silva que é o atual recordista do estado nos 100 metros, Esse atleta defendendo Goiás conquistou 4 medalhas no jogos abertos nacionais JABs 2013  realizado em Santa Catarina, também no ano de 2013 conquistou mais 3 outras medalhas no Jogos Universitários JUBs sendo uma individual e duas nos revezamento juntamente com 3 outros atletas da equipe Zatopek, esses resultados chamaram a atenção de outras equipes e hoje o atleta treina com o ex atleta Vicente Lenílson de Lima medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Verão de 2000, as olimpíadas de Sydney, e ouro no Jogos Pan-americanos de 2007. Outras três  atletas da equipe compôs a delegação goiana no TROFÉU CENTRO OESTE CAIXA DE ATLETISMO DE MIRINS Campo Grande - MS  e obtiveram excelentes resultados: Andrielly Lorrany da Silva 3ª colocada nos 75 metros rasos, Breno Victor Bandeira Barra 3ª colocado nos 1000 metros e Renata Castro da Silva 3ª colocada nos 1000 metros
             Como equipe o projeto Zatopek tem 3 títulos de goiano na categoria Mirins, 4 na categoria menores, 3 no juvenil e 2 vezes no adulto, alem de vários outros resultados tais como copa SESC, jogos abertos de Anápolis, jogos abertos de Goiás,  campeão  do circuito Anapolino.
  Como equipe é conhecida a nível estadual por esse nome Anápolis/Ipiranga/Zatopek/Unievangélica/Colégio Militar a a nível estadual e conhecida como Atlético Clube Ipiranga.






  

segunda-feira, 16 de março de 2015

FOI REALIZADA A 3ª EDIÇÃO DA CORRIDA MUSIC & RUN EM ANÁPOLIS NESTE SÁBADO 14 DE MARÇO NO PARQUE IPIRANGA

FOTO Sport&Tracks
foi realizado no ultimo sábado dia 14/03 a 3ª edição da corrida Music e Run em Anápolis, inspirado no bairro da cidade de Londres Camden Town que é o lugar   que contem em sua excessia  o que  há de mais exótico,  extraodinário, diferente que é o rock  roll, terra onde cresceu Amy Winehouse, teve em sua vizinhança o escritor  Charles Dickens e o cantor  Morrissey entre muitos outros artistas.
A corrida foi realizada no tradicional bairro Jundiaí no cartão postal da cidade o parque Ipiranga debaixo de uma chuva leve e com friozinho daqueles, teve um bom percurso totalizando 6km e teve a participação de muitos atletas que foram ali para correr que é o cuidar da saúde e curtir uma boa musica.
A equipe de Anápolis Zatopek foi grande destaque com vários atletas subindo no pódio alem do campeão geral no feminino e do 2ª lugar geral no masculino  


RESULTADO GERAL MASCULINO        TEMPO

Gustavo Barros de Souza----------------- 00:19:56
Helleil Ronnay lino Nascimento ------------ 00:19:57
Vilmar Garcia Junior --------------------------- 00:20:46

RESULTADO GERAL FEMININO
       
Janete Gomes Barbosa-----------------------00:23:00
Gabriela Mota da Cruz--------------------------00:24:27
Daiane Aguiar Barros ---------------------------- 00:24:59
















segunda-feira, 9 de março de 2015

FOI REALIZADO NESTE SÁBADO MAIS UMA EDIÇÃO DO FESTIVAL DE VELOCIDADE AÇÃO E EMOÇÃO

FOTO/ PAULO DE TARSO
A competição idealizada pelo comendador Markus Bonfim chegou nesse ultimo sábado dia 07 de março na pista de atletismo da faculdade UniEVANGÉLICA a mais uma edição, esse festival de velocidade Ação e Emoção que é realizado pela prefeitura municipal de Anápolis através da secretaria de educação.e com apoio da federação Goiano de atletismo (FGAT). tem o objetivo de revelar atletas que ira compor a equipe Ipiranga Zatopek, e neste evento teve   a presença de autoridades da prefeitura, federação, e faculdade UniEVANGÉLICA alem do ex prefeito de Anápolis Antonio Roberto Gomide e mais de 150 atletas de varias escolas municipais de Anápolis, 
O destaque deste ano foi a atleta Alane Gabriele Rodrigues da Escola Municipal Realino Jose de Oliveira do Bairro Jandaia que fez um tempo de 11"29 nos 75 metros.

RESULTADOS

60 METROS MASCULINO
Nome
Unidade Escolar
Tempo
João Paulo da Silva Brandão
E. M. ALFREDO JACOMOSSI
08"63
MARCOS VINICIUS
CPMG
09"13
LUIZ GUSTAVO MESQUITA
CPMG
09"27
MARCOS PAULO S. SILVA
E. M. RAYMUNDO PAULO HARGREAVES
09"80
DOUGLAS ALBANO RODRIGUES
E. M. RAYMUNDO PAULO HARGREAVES
09"84
Rafael Pereira Melo
E.M. WADY CECÍLIO
11"97
60 METROS FEMININO
Nome
Unidade Escolar
Tempo
Syele de Medeiros Vargas
E. M. Cora Coralina
08"96
Carla G. Morais
E.M JAHIR RIBEIRO GUIMARÃES
09"11
Camila de Sousa Silva
E. M. DEPUTADO JOSE DE ASSIS
10"10
CLAUDIA OLIVEIRA SILVA
E. M. RAYMUNDO PAULO HARGREAVES
10"43
LETÍCIA LORENA LIMA DA ROCHA
E. M. ERNEST HEEGER
10"52
Thaynara Vanessa B. Lino
E. M. Manoel Gonçalves da Cruz
10"90


75 METROS MASCULINO
Nome
Unidade Escolar
Tempo
HUGO SOUZA CORTEZ
E.M.RODOLFO MIKEL
10"19
DANILO JEIEL LOPES PEREIRA
E. M. RAYMUNDO PAULO HARGREAVES
10"28
WEVERTON SILVA DE SOUSA MACEDO
E. M. ERNEST HEEGER
10"46
Leandro Cordeiro
E.M JAHIR RIBEIRO GUIMARÃES
10"75
Antonio Matheus Teixeira Monteiro
E. M. ALFREDO JACOMOSSI
10"91
Gabriel Correia de Godoi
E.M. WADY CECÍLIO
11"05


75 METROS FEMININO
Nome
Unidade Escolar
Tempo
Alane Gabriele Rodrigues
E.M. Realino José de Oliveira
11"46
Ana Júlia Batista
E.M. WADY CECÍLIO
11"99
CARLA CRISTINA S. CORREA
E. M. RAYMUNDO PAULO HARGREAVES
12"05
Daniella Victória Xavier Pereira
E. M. Cora Coralina
13"20
LUIZA FERREIRA LIMA
E. M. RAYMUNDO PAULO HARGREAVES
13"30
LARISSA CRISTINA P. SANTOS
E. M. RAYMUNDO PAULO HARGREAVES
13"94


150 METROS MASCULINO
Marcondes de Jesus Silva
E.M. WADY CECÍLIO
22"88
YGOR PEREIRA OLIVEIRA
E. M. ERNEST HEEGER
22"96
Lucas Alves de Amorim
E. M. ALFREDO JACOMOSSI
22"98
BRENNO DE ALMEIDA CAMPOS
E. M. ERNEST HEEGER
23"71
Robert V. Silva
E.M JAHIR RIBEIRO GUIMARÃES
24"31
LUCAS FAUSTINO
E.M.RODOLFO MIKEL
24"40

150 METROS FEMININO
Nome
Unidade Escolar
Tempo
Amanda Eduarda Cabral de Souza
E. M. DEPUTADO JOSE DE ASSIS
24"14
Lara Grazielle Alves
E. M. Dona Alexandrina
24"45
MAYSA DOS SANTOS SILVA
E. M. RAYMUNDO PAULO HARGREAVES
25"79
Ana Carolina Gonçalves do Nascimento
E.M. WADY CECÍLIO
26"60
Raynara ferreira Gonçalves 
E.M. Realino José de Oliveira
28"78
Esther Silva de Oliveira
E. M. ALFREDO JACOMOSSI
30"75
250 METROS MASCULINO
Nome
Unidade Escolar
Tempo
LUIZ HENRIQUE SANTOS SOUSA
E. M. ERNEST HEEGER
33"50
PABLO RODRIGUES DA SILVEIRA
E. M. RAYMUNDO PAULO HARGREAVES
36"84
FRANCISCO MATEUS LIRA
E.M.RODOLFO MIKEL
37"48
Maycon Mendonça
E.M JAHIR RIBEIRO GUIMARÃES
40"19
WARLEY DE SOUSA MENDES
E. M. RAYMUNDO PAULO HARGREAVES
40"68
MURILO FERREIRA SANTOS
E. M. RAYMUNDO PAULO HARGREAVES
41"02
100 METROS MASCULINO
Nome
Unidade Escolar
Tempo
JEAN CARLOS DE ALMEIDA
E. M. ERNEST HEEGER
12"77
RIQUENER GUILHERME M. Q. SANTOS
E. M. RAYMUNDO PAULO HARGREAVES
14"01
Darci Misael dos Santos Filho
E.M. WADY CECÍLIO
14"56
DAVI PEREIRA DE SOUSA
E. M. RAYMUNDO PAULO HARGREAVES
14"65
WANDERLEY JUNIOR
E.M.RODOLFO MIKEL
16"52
HAMILTON JOSÉ
E.M.RODOLFO MIKEL
16"91