quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Dinâmica em grupo GATO MIA

Gato mia é o nome de uma dinâmica realizada em grupo no começo da aula como forma de integração ou  final da aula como uma forma de desacelerar a turma depois de uma aula bem movimentada, esta atividade trabalha também  a socialização entre os participantes.
* forma de execução: Os alunos serão organizados em forma de circulo sentados no chão onde o professor irá demonstrar como funciona.
* Um aluno vai imitar um gato por completo como o miado o jeito de andar etc
* Este aluno que esta imitando um gato tem que encostar em alguém e fazer esta imitação do gato, o outro aluno tem que colocar a mão na cabeça do gatinho e falar para o mesmo ‘’TADINHO DO GATINHO TA COM FOME QUER LEITE’’ OBS: ele tem que falar essa frase sem rir porque se ele rir vai ser o gato no meio da roda e tem que fazer outro colega rir.

A brincadeira e muito engraçada os alunos gostam e participam bastante.
* Publico alvo:  Essa atividade  pode ser realizada com vários públicos desde as crianças no ensino fundamental 1, adolescentes e ate mesmo adultos.
* Dica: E melhor o professor demonstrar primeiro porque fazem com que eles se sintam mais seguros para executar a mesma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário