segunda-feira, 23 de maio de 2011

Atletas do Zatopek conseguem a primeira colocação no Campeonato Goiano de Atletismo


Os atletas do projeto Zatopek, desenvolvido pela Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, conseguiram a primeira colocação geral no Campeonato Goiano de Atletismo (Categoria Menor). O evento aconteceu no último sábado, 14, na pista sintética da Universidade Católica de Goiás (UCG), em Goiânia.

Participam da competição 70 atletas de várias cidades do Estado, sendo 30 de Anápolis nas categorias masculino e feminino. Os atletas disputaram as provas nas categorias: 100m, 200m, 400m, 800m, 1.500m, 3.000m, arremesso de peso, lançamento de dardo, salto em distância e salto triplo. Uma das novidades da competição foi a prova de revezamento medley 400m.

Juliano da Silva, de 16 anos, foi um dos destaques da competição. O atleta do Núcleo de Excelência em Atletismo Escolar (que faz parte do projeto Zatopek), além de conseguir o melhor tempo na prova de 400m, ainda ficou com o primeiro lugar nas provas de 200m e no revezamento medley 400m. Segundo ele, a vitória é um incentivo para intensificar os treinamentos e conseguir mais destaque. “Sonho alto para atingir os meus objetivos. Os bons resultados que venho alcançando é uma prova do meu esforço e dedicação”, afirma.

Erisvan de Sousa Silva, também conseguiu um bom resultado na competição. O jovem atleta participou de três provas, nas quais, ficou em primeiro lugar nos 1.500m e no revezamento medley 400m. Na prova de salto triplo ficou com o 3º lugar. De acordo com Erisvan, participar do Zatopek é uma oportunidade única, principalmente quando os seus esforços vêm em forma de vitória. “Pretendo continuar treinando para as próximas competições e assim conseguir melhorar o meu desempenho”, afirma.

Segundo o coordenador do projeto, Marcos Bonfim, este ano o núcleo do Zatopek teve representante em todas as provas, com isso puderam superar a colocação do ano anterior. Ele explicou ainda que a equipe cumpriu a meta estabelecida de ficar em primeiro lugar na competição. “O intuito era deixar o município no ranking do atletismo de Goiás. Essa vitória é o reconhecimento do trabalho feito com esses atletas”, conclui.

Na classificação geral o município de Anápolis ficou em primeiro lugar com 285 pontos, seguido por Catalão com 149 pontos, e Britânia com 98 pontos.

Professor: Gislei Da Silva Pimentel

essa reportagem foi publicada pela afiliada da tv globo em Anápolis e pelo site da prefeitura da cidade