quinta-feira, 13 de outubro de 2011

''BEM ESTAR''

Nós seres humanos somos controladores de nossas vidas dependemos desse controle para a nossa vida fluir, porque nós não vivemos o agora para usufruir o hoje mas sim em um futuro seja ele próximo ou distante.

A vida corrida da zona urbana toma-nos muito tempo por consequência de uma rotina diária muito estressante, a começar pelo emprego cansativo, transito horrível e pouco tempo para descansar e realizar algum tipo de “atividade física” ou até mesmo uma alimentação adequada e saudável, sendo que ate o próprio lazer desse individuo e sedentário por causa das tecnologias

O individuo para ter uma vida ativa precisa ter força de vontade para não se deixar levar pela “rotina diária”, mas sim aprender a controlar seu dia a dia. Qual e o preço de acordar uma hora mais cedo e pratica uma atividade física ou chegar do serviço em vez de deixar-se levar pelo cansaço ir fazer um Cooper, ciclismo, academia ou ate mesmo praticar um esporte com os amigos uma duas ou mais vezes por semana com os amigos? Será que vai morrer ou nascer para a vida? Creio eu que esse sujeito nascera para vida pois a partir do momento que ele toma essa decisão quase tudo na sua vida muda como ter mais animo para vencer com mais facilidade as tarefas do dia a dia proporcionando um bem estar física e mental que vem com a prevenção de doenças.

Essa idéia não quer dizer que a pratica sistematizada de atividade física e a formula de todos os seus problemas ou que vai aumentar a perspectiva, mais sim um vida com pouco mais de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário